Orangotango acerta campeões do Super Bowl nos EUA

O animal vive no zoológico de Hongle e já teve seis acertos consecutivos nos últimos anos no Super Bowl

Washington – Elijah, o Eli para os mais íntimos, é um orangotango que está se tornando celebridade nos Estados Unidos, graças ao expressivo retrospecto de palpites no campeão do Super Bowl, a final da NFL (liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos), com seis acertos consecutivos nos últimos anos.

O animal vive no zoológico de Hongle, em Salt Lake City, e todo anos escolhe entre as réplicas de papel maché dos capacetes dos times envolvidos na decisão.

Vence o primeiro que Eli tocar.

Neste ano, quando os cuidadores colocaram na jaula do orangotango o capacete laranja do Denver Broncos e o azul do Seattle Seahawks, Eli não titubeou, escolhendo o segundo, que pelo histórico, já pode se considerar favorito no Super Bowl, que neste ano acontecerá em Nova York.

“Algumas vezes ele se senta e pensa em qual time vai escolher. Em outras, como neste ano, ele decide rápido e toca imediatamente no capacete”, explicou a porta-voz do zoológico de Hongle, Erica Hansen.

Depois da previsão, os cuidadores permitem que Eve, sua parceira, e Acara, sua filha, entrem na jaula, para se divertir com os capacetes, feitos de materiais comestíveis.

O retrospecto de Eli no Super Bowl começou a ser construído em 2008, quando o orangotango previu a vitória do New York Giants sobre o New England Patriots. Depois vieram os acertos nos títulos do Pittsburg Steelers, New Orleans Saints, Green Bay Packers, novamente New York Giants e Baltimore Ravens.

Agora é esperar o domingo, onde os 100 milhões de espectadores ao redor do mundo poderão conferir se Eli acertará pela sétima vez o campeão do Super Bowl.