ONU envia médicos e polícia ao local do acidente no Mali

Missão da ONU enviou médicos legistas e agentes da polícia científica no local onde destroços do avião da Air Algérie foram encontrados

Bamaco – A missão de estabilização da ONU no norte do Mali (Minusma) enviou nesta sexta-feira médicos legistas e agentes da polícia científica ao local onde se encontraram os destroços do avião acidentado no leste do Mali.

Segundo o chefe da missão da Minusma, Birt Koender, na primeira hora desta sexta-feira foram enviados dois helicópteros de combate Apache para vigiar o local, após isolar a extensa zona onde estão espalhados os destroços.

Imagens de televisão feitas hoje em Burkina Fasso durante a reunião do gabinete de crise formado neste país mostraram o estado em que ficou o avião, completamente desintegrado em pequenas partes em uma área muito extensa.

Até o momento, nenhuma fonte oficial explicou a causa que do acidente ocorrido na madrugada da quinta-feira na região de Gossi, embora a tese principal seja que o acidente foi causado pelas más condições meteorológicas na zona.