Energia é restabelecida nas capitais do NE, diz ONS

A Eletrobras confirmou que a interrupção se deu nos estados do Piauí, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Rio – O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que o abastecimento de energia foi restabelecido em todas as capitais dos Estados do Nordeste afetados pelo apagão que começou por volta das 15h desta quarta-feira, 28.

Segundo o ONS, o fornecimento de aproximadamente 8 mil megawatts de energia elétrica foi interrompido.

A Eletrobras confirmou que a interrupção se deu nos estados do Piauí, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

No Maranhão, vários municípios do interior ficaram sem energia. “A causa está sendo diagnosticada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) que deverá se posicionar sobre essa falta de energia”, diz uma nota da companhia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ) informou que a falha é, considerada internamente como de “grandes proporções”.

Em diversas cidades, o trânsito ficou caótico, em razão dos semáforos desligados. A maioria dos hospitais e dos aeroportos funcionou por meio de gerador.