Ônibus cai de ponte e mata 42 pessoas na Argentina

O acidente aconteceu às 2h (horário local, 3h em Brasília), quando veículo levava 60 oficiais de Santiago del Estero para Jujuy

Buenos Aires – Pelo menos 42 pessoas morreram nesta madrugada e outras nove ficaram gravemente feridas após a queda de um micro-ônibus da Gendarmaria Nacional Argentina em uma estrada de Salta, no noroeste do país, informou o Corpo de Bombeiros Voluntários.

O ônibus no qual viajavam cerca de 60 gendarmes saiu da estrada em uma ponte e caiu no rio Seco por causas ainda não determinadas.

O acidente pode ter ocorrido devido a um problema com o “pneu direito”, segundo explicou o secretário de Defesa Civil e Emergência Social de Salta, Francisco Marinaro, ao canal televisivo “TN”.

Os trabalhos de resgate continuam na zona, já que o automóvel ainda não foi levantado, detalharam fontes policiais à Agência Efe.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, enviou hoje seus pêsames aos parentes, após um ato com produtores agropecuários realizado em uma cidade na província de Buenos Aires.

“É preciso melhorar as vias para que estas coisas não sigam ocorrendo”, disse Macri.

Texto atualizado às 12h38.