Olho do furacão Nicole passa sobre arquipélago das Bermudas

Os meteorologistas do NHC acreditam que Nicole deverá experimentar um "enfraquecimento gradual nas próximas 48 horas"

Miami – O olho do furacão Nicole, de categoria 3 nas escala Saffir-Simpson (que tem um máximo de 5), está neste momento sobre o arquipélago das Bermudas, que fica em frente ao litoral leste dos Estados Unidos, com ventos máximos constantes de 195 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA.

Nicole, que ontem passou em poucas horas de furacão de categoria 2 para 4, se encontra 20 quilômetros a leste do arquipélago, segundo o boletim do NHC das 12h (de Brasília) de hoje.

O furacão se desloca rumo ao noroeste a 26 km/h e os meteorologistas preveem que “o olho de Nicole se afaste das Bermudas ainda esta tarde”.

Os meteorologistas do NHC, cuja sede fica em Miami, acreditam que Nicole deverá experimentar um “enfraquecimento gradual nas próximas 48 horas”.

O furacão pode ocasionar ainda esta tarde precipitações de até 20 centímetros nas ilhas Bermudas, ondulações “destrutivas” e inundações perto do litoral, e também ressaca.

Na atual temporada de furacões no Oceano Atlântico, 14 tempestades tropicais foram formadas, das quais seis se transformaram em furacões (Alex, Earl, Gastón, Hermine, Matthew e Nicole).