Ocasio-Cortez é a mulher mais jovem a chegar ao Congresso dos EUA

Alexandria conquistou um assento na Câmara dos Representantes após disputar distrito com rival do Partido Republicano nas eleições legislativas

Nova York – A candidata da ala mais à esquerda do Partido Democrata em Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, cumpriu as previsões e conquistou o distrito 14 para se transformar na congressista mais jovem da história dos Estados Unidos, aos 29 anos.

Segundo todas as projeções eleitorais da imprensa local, Ocasio arrasou com uma porcentagem de apoios superiores a 76%, frente ao candidato republicano neste distrito – que inclui o Bronx e o Queens -, Anthony Pappas.

Ocasio, que admitiu experimentar uma sensação “surreal” ao ver seu nome em uma cédula para a Câmara de Representantes, expressou hoje seu agradecimento aos eleitores por seu desejo de ajudá-la a se transformar na mulher mais jovem na história dos EUA a conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“É algo muito especial, é um momento muito emocionante para mim e para a minha mãe. Eu nasci neste bairro e votar e ter o meu nome neste papel é algo incrível, não há palavras”, declarou em espanhol a candidata democrata, de origem porto-riquenha.