Obama supera Romney em intenções de voto na Flórida

A pesquisa de intenções de voto, realizada com 1.697 eleitores em potencial da Flórida, mostrou uma pequena vantagem de Obama sobre Romney na corrida presidencial

Miami – O atual presidente americano e candidato democrata, Barack Obama, lidera as pesquisas no estado da Flórida por quatro pontos, 46% contra 42%, o candidato republicano à presidência, Mitt Romney, segundo uma enquete divulgada nesta quinta-feira pela Universidade Quinnipiac.

A pesquisa de intenções de voto, realizada com 1.697 eleitores em potencial da Flórida, mostrou uma pequena vantagem de Obama sobre Romney na corrida presidencial, com uma arrasadora maioria de jovens abaixo de 34 anos inclinados a votar no primeiro (55% a 28%).

Entre os eleitores negros, 91% apoiam a candidatura de Obama, que aspira a um segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, frente a apenas 5% contrários a sua reeleição.

Já em relação ao cobiçado voto hispânico da Flórida, Obama receberia 49% dos votos, contra 39% de Romney, se as eleições acontecessem hoje, de acordo com a pesquisa realizada de 12 a 18 de junho e que conta com uma margem de erro de 2,4%.

Entre os eleitores independentes, Obama supera Romney em oito pontos percentuais, 44% contra 36%, e, entre as mulheres, a distância também favorece o democrata, que tem 49% das intenções de voto, contra os 39% de Romney nesse segmento.

“O presidente está melhor entre os eleitores independentes”, afirmou Peter A. Brown, subdiretor do Instituto de Votação da Universidade Quinnipiac, ao apresentar os dados.

O estudo mostra uma acirrada disputa entre o republicano Connie Mack e o senador democrata Bill Nelson para ocupar um assento no Senado americano, com vantagem para o segundo com 43% em estimativa de voto, enquanto Mack fica com 39%.