Obama será convidado a visitar o porto de Obama

Koji Matsuzaki, prefeito de Obama, situado na prefeitura de Fukui (oeste), formalizará em breve este convite ao presidente americano reeleito

Tóquio – Felicitado imediatamente depois de sua reeleição pelos grandes líderes do mundo, Barack Obama receberá nos próximos dias um convite muito espcial para viajar ao Japão para conhecer o pequeno porto pesqueiro de Obama.

Koji Matsuzaki, prefeito de Obama, situado na prefeitura de Fukui (oeste), formalizará em breve este convite ao presidente americano reeleito.

“Na carta que acompanhará o convite, o prefeito dirá que deseja que o presidente que dirige o mundo venha a Obama na próxima vez que visitar o Japão”, afirmou um funcionário local.

Há quatro anos esta cidade japonesa de 32.000 habitantes experimentou uma grande alegria pela eleição de Obama, quando uma multidão saiu às ruas para comemorar a vitória de “seu candidato”.

Desta vez, a reeleição do senhor “Pequena Praia”, significado de Obama em japonês, teve menos comemorações, mas ainda existe certa obamania no lugar.

Residentes do cozinharam e distribuíram bolos a base de feijão, um prato muito aprecido pela avó queniana de Obama.