Obama receberá rei da Espanha em setembro na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos receberá no dia 15 de setembro o rei da Espanha, Felipe VI, na Casa Branca

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá no dia 15 de setembro, na Casa Branca, o rei da Espanha, Felipe VI, informou nesta segunda-feira o governo americano.

“O presidente Obama receberá suas majestades o rei Felipe VI e a rainha Letizia de Espanha na Casa Branca em 15 de setembro”, diz um comunicado do porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

Este será o segundo encontro entre os chefes de Estado – o primeiro foi em Nova York durante a última Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2014.

Esta será, além disso, a primeira visita do rei e sua esposa Letizia à Casa Branca, e ocorrerá dentro de uma viagem no qual os monarcas também visitarão Miami e Saint Augustine, na Flórida, segundo nota de Earnest.

“Sua visita (a Washington) reforça os fortes e duráveis laços entre os povos americano e espanhol”, afirma o comunicado do porta-voz.

A visita dos reis coincide com o 450º aniversário da fundação de Saint Augustine, primeira cidade fundada por europeus no território atual dos Estados Unidos, pelo almirante espanhol Pedro Menéndez de Avilês, em setembro de 1565.