Obama e Cameron servem hambúrgueres em churrasco

O presidente americano e o primeiro-ministro britânico serviram um grupo de veteranos dos dois países

Londres – O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, arregaçaram as mangas nesta quarta-feira para servir salsichas e hambúrgueres em um churrasco oferecido a um grupo de veteranos dos dois países.

Em franco contraste com a pompa e circunstância da visita de Estado da véspera, o churrasco organizado nos jardins de Downing Street foi programado na forma de uma ocasião informal, para que os dois líderes pudessem se encontrar com os veteranos.

Cercados por dezenas de bandeiras dos Estados Unidos e do Reino Unido, Obama e Cameron – sem terno e tomando cuidado para não manchar suas impecáveis camisas brancas com gordura – prepararam hambúrgueres para os veteranos uniformizados sob o sol.

Os convidados devoraram centenas de salsichas, hambúrgueres, costelas de carneiro, milho verde, batatas e salada de tomate, queijo e manjericão. Em seguida, comeram de sobremesa sorvete com frutas.

O churrasco foi organizado pela primeira-dama Michelle Obama e pela mulher de Cameron, Samantha.

No começo da semana, ao comentar sobre o evento, David Cameron brincou dizendo que sua filha Nancy, de 7 anos, disse que o churrasco seria um “Obamarrasco” (“Obama-cue”, em inglês).

Na noite de terça-feira, o casal Obama participou como convidado de honra de um banquete de Estado oferecido pelo palácio de Buckingham.