Obama e Bill Clinton farão campanha juntos pela 1ª vez

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela campanha democrata em comunicado no qual detalhou que Obama e Clinton aparecerão juntos em atos abertos ao público

Washington – O presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, e o ex-mandatário Bill Clinton farão campanha juntos pela primeira vez na próxima segunda-feira nos estados de Flórida, Ohio e Virgínia.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela campanha democrata em comunicado no qual detalhou que Obama e Clinton aparecerão juntos em atos abertos ao público na segunda-feira em Orlando (Flórida), Youngstown (Ohio) e no condado de Prince William (Virgínia).

Obama e o ex-presidente participaram juntos em atividades de arrecadação de fundos este ano, mas agora será a primeira vez que farão campanha.

E para essa primeira vez escolheram os três estados mais cruciais para vencer as eleições do próximo dia 6 de novembro, a julgar pelas enquetes e pela quantidade de vezes que tanto Obama como seu rival republicano, Mitt Romney, os visitaram.

O papel de Clinton se limitou em princípio a aparições em vídeos de campanha, mas na segunda noite da Convenção Democrata realizada em setembro, em Charlotte (Carolina do Norte), entusiasmou com um discurso muito efetivo que repassou as conquistas do mandato de Obama e as contrastou com as propostas republicanas.

Tão boa recepção teve seu discurso que o atual presidente comentou que seu antecessor deveria ser eleito como “secretário de explicar as coisas”.

Desde então Clinton fez campanha por Obama com comícios individuais ao longo do país, atividades de arrecadação de fundos e aparições em anúncios.

Bill Clinton é mais popular agora que há 20 anos, quando lançou sua primeira candidatura presidencial, e dois terços dos eleitores registrados têm uma opinião favorável sobre ele, segundo as pesquisas.