Obama começa amanhã campanha de reeleição com comícios

Presidente americano começará sua atuação como candidato nos estados de Ohio e Virgínia

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começará oficialmente sua campanha para a reeleição presidencial neste sábado com comícios em dois estados estratégicos, Ohio e Virgínia.

Obama visitará primeiro a Universidade Estadual de Ohio e dali se dirigirá à Universidade Commonwealth, da Virgínia.

Ohio e Virgínia são alguns dos estados indecisos, o primeiro historicamente importante para os candidatos, já que não houve quem chegasse à presidência sem o apoio dos eleitores desse estado.

Por sua parte, Virgínia era um estado tradicionalmente republicano, mas nas últimas eleições mudou sua postura política e optou pelo atual presidente, de modo que ambos partidos terão que esforçar para ganhar seus votos nas eleições de novembro.

Obama, que estará acompanhado de sua esposa Michelle nessas visitas, sabe da importância destes estados e as estatísticas o confirmam.

Desde sua posse em janeiro de 2009, o presidente visitou o estado da Virgínia em 66 ocasiões, cinco delas em 2012; enquanto viajou para Nova York um total de 20 vezes.

Embora este sábado seja a data oficial do início de campanha para sua reeleição, a equipe de Obama esteve muito ativa desde os últimos dias, nos quais lançaram um vídeo que sugeria que o candidato republicano, Mitt Romney, não teria matado Osama bin Laden se fosse presidente.

Na quarta-feira, aproveitando o abandono oficial do ex-aspirante republicano Newt Gingrich à candidatura presidencial, a campanha de Obama realizou um vídeo para lembrar aos eleitores os ataques do ex-presidente da Câmara de Representes contra seu companheiro de partido e agora rival do presidente.