Obama adverte que conter ebola não será fácil

A epidemia de ebola já matou 1.552 pessoas e infectou 2.062, de acordo com o último registro divulgado pela Organização Mundial de Saúde

O mundo pode conter o avanço do ebola, mas não será uma tarefa fácil, disse nesta terça-feira o presidente Barack Obama em uma mensagem de vídeo destinada especialmente aos países da África Ocidental.

“Conter esta doença não será fácil. Mas sabemos como fazer isso”, disse Obama.

No vídeo, divulgado pela Casa Branca e publicado no YouTube, Obama ressaltou que é vital tomar precauções básicas no tratamento dos doentes e que é importante enterrar os mortos para evitar infecções.

“Vocês não estão sozinhos. Juntos podemos tratar os que estão doentes com respeito e dignidade”.

“Podemos salvar vidas e nossos países podem trabalhar juntos para melhorar a saúde pública e para que este tipo de epidemia não aconteça novamente”, acrescentou Obama no vídeo destinado principalmente a Libéria, Nigéria e Guiné.

O presidente frisou que o ebola não é transmitido através do ar ou quando uma pessoa senta ao lado de outra no ônibus, e sim pela troca de fluidos corporais ou pelo contato direto com os corpos daqueles que morreram devido à doença.

//www.youtube.com/embed/gFKMYY-2A2k

A epidemia de ebola já matou 1.552 pessoas e infectou 2.062, de acordo com o último registro divulgado pela Organização Mundial de Saúde.