Em homenagem a Paris, novo WTC exibe cores da França em NY

A agulha do One World Trade Center se iluminou neste sábado de azul, branco e vermelho

Washington – A agulha do One World Trade Center, o arranha-céu mais alto dos Estados Unidos, se iluminou neste sábado de azul, branco e vermelho, as cores da bandeira da França, em solidariedade a esse país pelos atentados terroristas de ontem em Paris, que deixaram pelo menos 120 mortos e 200 feridos.

O One World Trade Center, também conhecido como a Torre da Liberdade e que foi erguido na área onde se encontravam as Torres Gêmeas, derrubadas nos atentados de 11 de setembro de 2001, realizou assim uma homenagem que no começo do ano, após o atentado contra a redação de Charlie Hebdo, coube ao Empire State Building.

O Empire State, por sua parte, apagou todas suas luzes às 22h de sexta-feira (horário local, 0h de Brasília sábado) também em solidariedade a Paris.

Outros edifícios emblemáticos da América do Norte fizeram o mesmo que o One World Trade Center e se iluminaram com as cores da bandeira francesa, tais como a prefeitura de San Francisco, a torre CN de Toronto (Ontário, Canadá) e a torre Calgary de Calgary (Alberta, Canadá).