Novo modelo de mochila solar é capaz de carregar laptops

Empresa Voltaic lançou um novo modelo de mochila solar capaz de carregar um laptop ou qualquer outro dispositivo eletrônico

São Paulo – O sonho de sair por aí com seu laptop, iPad ou telefone, utilizando o wireless em todos os lugares termina logo quando sua bateria começa a acabar.

Pensando nisso, a empresa Voltaic lançou um novo modelo de mochila solar capaz de carregar um laptop ou qualquer outro dispositivo eletrônico, até mesmo em dias nublados.

A mochila possui uma bateria de 10 watts incorporada ao seu design. O equipamento possui duas saídas de alimentação e quatro configurações de tensão ligadas à bateria de 60 watts.

Três painéis solares de 3,4 watt cada geram energia utilizando a luz solar. Eles são à prova d’água, leves e construídos para suportar impactos. A mochila Voltaic Array consegue carregar praticamente qualquer dispositivo portátil.

Quando o sol não estiver disponível, a bateria pode ser carregada conectando a uma tomada comum.

Colocando a mochila ao sol por uma hora, ela produz e armazena energia suficiente para carregar um laptop por em média 30 minutos. Um celular pode ser completamente carregado em uma hora e 30 minutos e a bateria em 12 horas de sol direto ou seis horas na tomada.

A empresa Voltaic já vem produzindo mochilas solares a alguns anos, mas sua nova oferta apresenta ainda mais potência com opções adicionais de carga.

A mochila também é feita de plástico PET reciclado e possui baixa pegada de energia em sua produção. O peso do produto (incluindo a bateria) é de 2,5 quilogramas. Também é possível comprar apenas o kit do carregador solar (com bateria, placas solares e adaptadores) e anexá-lo à qualquer mochila. O produto pode ser comprado pelo site da loja e custa em torno de R$ 700,00.