Novidades nos famosos “Yellow Taxis” de NY

Um protótipo com o "upgrade" foi revelado numa cerimônia na noite desta terça-feira, em Nova York

Nova York – Teto panorâmico para não se perder detalhe algum dos célebres arranha-céus, tomadas para conectar aplicativos de memória USB, neutralizador de odores – essas são algumas das novidades adotadas pelos novos “yellow taxis” nova-iorquinos, que estarão nas ruas de Manhattan no ano que vem.

Um protótipo com o “upgrade” foi revelado numa cerimônia na noite desta terça-feira, em Nova York, na presença do prefeito Michael Bloomberg e do presidente da japonesa Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn (a montadora assinou um contrato de dez anos com a cidade para renovar a frota).

O novo veículo, o “Nissan NV200” com ar condicionado e calefação, além de portas traseiras corrediças, tem mais espaço para os passageiros que contam, além disso, com pequenas lâmpadas de leitura e conexões para computador e outros dispositivos.

Os usuários também podem regular a temperatura ambiente no veículo e utilizar um sistema de telefone para falar com o motorista.

O revestimento dos assentos é feito com um tecido antimicrobiano, a buzina soa de maneira menos desagradável e a cor amarela da carroceria é menos estridente.

Os novos táxis, que custam 29.700 dólares em sua versão padrão, vão substituir progressivamente os atuais, a partir do outono de 2013 no Hemisfério Norte.

O novo táxi será “mais seguro, cômodo e prático”, declarou Bloomberg em comunicado, lembrando que 600.000 pessoas utilizam diariamente os táxis nova-iorquinos.