Nova Friburgo retira 800 toneladas de lixo por dia das ruas

Ao longo da RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, foram abertos 2 aterros que recebem caminhões com os restos da destruição

Nova Friburgo, RJ – Mais de 800 toneladas de lixo, lama e entulho são retirados todos os dias das ruas de Nova Friburgo, desde o último dia 12, quando a região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra de encontas, inundações que e deixaram mais de 700 mortes.

Ao longo da RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, foram abertos dois aterros que recebem caminhões com os restos da destruição. A movimentação de tratores, caminhões e outras máquinas pesadas dificulta o trânsito na rodovia e as esteiras das máquinas danifica o asfalto.

De acordo com o diretor de serviços da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), Luis Guilherme Gomes, o trabalho de limpeza não tem prazo para ser encerrado.

“Isso é serviço para mais de ano. Em uma semana acredito que a gente consiga limpar o centro da cidade. Mas nos bairros, onde houve grandes deslizamentos, não temos como definir quando acabará a retirada do lixo”, afirmou Gomes.

De acordo com o diretor, 200 garis da Comlurb estão, diariamente, desde a última sexta-feira, fazendo a limpeza das ruas. Além disso, há ainda empresa privadas ajudando na remoção do lixo em Nova Friburgo.