Nevasca espalha o caos em Nova York. Veja imagens

Uma semana antes do início da primavera, região enfrentará a pior nevasca do ano. Governadores declararam estado de emergência

São Paulo – Faltando uma semana para o início da primavera, a costa leste dos Estados Unidos se prepara para a tempestade “Stella”, que promete ser a pior nevasca do ano. Prefeitos e governadores da região emitiram alertas para que as pessoas evitem sair às ruas durante a passagem da tormenta que deve afetar oito estados do país.

Em Nova York, o prefeito Bill de Blasio publicou uma série de tweets de alerta e anunciou o fechamento de todas as escolas públicas da cidade. O político afirmou que a nevasca será perigosa e virá acompanhada de fortes ventos.

Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência e, em Connecticut, viagens estão proibidas desde às 5 horas da manhã desta terça-feira.

Nos aeroportos, mais de 5 mil voos foram cancelados por todas as companhias aéreas que operam na região. Os aeroportos de Nova York registravam cancelamentos e atrasos em ao menos 85% dos voos. Aeroportos de Boston, Filadélfia e Nova Jersey também foram afetados.