Na ONU, Trump se gaba de conquistas e arranca gargalhadas da plateia

“Não esperava essa reação, mas ok”, respondeu o republicano. Incidente foi durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU

São Paulo – O presidente americano, Donald Trump, se surpreendeu nesta terça-feira, 25, ao ouvir líderes globais gargalhando de seu discurso na Assembleia Geral da ONU, que se reúne em Nova York.

“Em menos de dois anos, minha administração conquistou mais do que quase qualquer outra administração na história do nosso país”, disse Trump, que então ouviu gargalhadas da plateia que acompanhava o seu discurso. “Não esperava essa reação, mas ok”, respondeu o republicano, prosseguindo com sua fala.

Em 2014, quando o país era comandado pelo democrata Barack Obama, o então empresário chegou a publicar em seu Twitter que os Estados Unidos precisavam de um presidente que não fosse visto como “piada para o mundo inteiro” e que “fosse genial em estratégia e vitórias”.

Assembleia Geral

Ainda em seu discurso, Trump tocou em vários temas relevantes para o palco global, como cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e os esforços de desnuclearização na península, a tensão nuclear com o Irã e a crise na Venezuela.

Disse, ainda, que os Estados Unidos rejeitam a globalização e acreditam na “doutrina do patriotismo”. Apesar de ressaltar que o país valoriza o papel da ONU no mundo, todas as contribuições americanas para as operações de paz da entidade serão examinadas.

A fala de Trump foi prontamente repercutida nas redes sociais, gerando piadas entre seus críticos e elogios de seus aliados. Veja abaixo:

Imagem dos Estados Unidos

A reputação dos EUA na comunidade internacional está estremecida desde a ascensão de Trump à presidência, que ocorreu em janeiro de 2017, e pesquisas de opinião mostram que os próprios americanos enxergam que a imagem do país está arranhada. Em julho, uma sondagem conduzida pela NBCNews/SurveyMonkey mostrou que 61% deles crê que o país é menos respeitado pela comunidade internacional hoje em dia do que no passado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Os índices de desemprego nos EUA estão no menor nível em 18 anos de 3,8% e o crescimento anualizado do PIB americano no 2º trimestre cresceu 4,1%. Me parece estar desempenhando um bom papel para o que ele foi designado a fazer.

  2. VERDE e AMARELO

    Exato, são os globalistas que obrigam a mídia a perseguir todo politico que é patriota, honesto e digno, enquanto apoiam fantoches que eles colocam no poder para tomar países de seus povos, George Soros e sua fundação OPEN SOCIETY controlam esquerda, que é uma organização criminosa transnacional.