Na fronteira com os EUA, crianças são jogadas por cima de muro; veja vídeo

Região de Yuma tem visto um aumento no número de entradas ilegais de famílias à medida que autoridades fortalecem os controles na fronteira

Um vídeo que mostra crianças pequenas sendo jogadas para os braços de seus familiares por cima de um muro de aproximadamente 5,5 metros de altura na fronteira do México com o Estado norte-americano do Arizona foi divulgado pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos.

A região de Yuma, parte da fronteira que separa os EUA do México no Arizona, tem visto um aumento no número de entradas ilegais de famílias imigrantes à medida que autoridades fortalecem os controles nas passagens fronteiriças de Tijuana e Mexicali após a chegada de uma caravana de imigrantes da América Central na região.

O vídeo mostra um suposto traficante de pessoas ajudando adultos da Guatemala a escalarem o muro e, então, jogando seus filhos de 2 e 7 anos de idade por cima do muro.

Os seis familiares se renderam a agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA que chegaram ao local, disse a agência em comunicado.

Uma das crianças ficou com o nariz sangrando e foi tratada pelos agentes. O suposto traficante voltou para o México e não foi detido, disse a Patrulha de Fronteira.