Fundador da AOL sai do conselho da Time Warner

<EM>Steve Case foi um dos arquitetos da malsucedida fusão da AOL com a Time Warner em 2001</EM>

Steve Case, co-fundador da America Online, desligou-se do conselho de administração da Time Warner nesta segunda-feira (31/10). Segundo o diário americano The Wall Street Journal, a saída foi “abrupta”. Não está claro, diz o jornal, se a decisão está conectada às negociações da Time Warner para vender uma participação minoritária na AOL para Microsoft ou Google.

Case mencionou sua companhia de investimento, a Revolution, como o motivo da saída. “Sair do conselho da Time Warner vai me dar uma oportunidade maior de fazer a Revolution crescer, e evitar qualquer potencial conflito de interesses, na medida em que a empresa se volta para novas áreas.”

Um dos arquitetos da malsucedida fusão da AOL com a Time Warner em 2001, negócio de 103,5 bilhões de dólares, Case foi criticado pelos frustrantes resultados da operação. Deixou em 2003 a presidência da então chamada AOL Time Warner e desde então, diz o Wall Street, vive às turras com membros do conselho da Time Warner.

O empresário passou a maior parte de sua carreira brigando com a Microsoft, e teria preferência por uma parceria com o Google, segundo um observador ouvido pelo jornal. A posição de Case, de acordo com este observador, é que a Time Warner deveria “integrar ou liberar” a AOL.