Morrem os 3 feridos resgatados após acidente de helicóptero em NY

Os dois homens e uma mulher que foram resgatados morreram horas depois em hospitais em Nova York

Nova York – As três pessoas que tinham sido resgatadas feridas de um acidente de helicóptero ontem à noite em Nova York morreram nas últimas horas, por isso o saldo final de mortes chega a cinco, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Fontes do corpo de bombeiros de Nova York confirmaram que dois homens morreram no local do acidente, no estreito de East River, em frente ao litoral leste de Manhattan, enquanto outros dois homens e uma mulher morreram horas depois em hospitais da cidade.

O único sobrevivente foi o piloto do helicóptero, modelo Eurocopter AS350, que conseguiu deixar a aeronave quando esta afundava nas águas, perto da ilha Roosevelt.

As autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem suas nacionalidades. O acidente aconteceu quando o helicóptero fazia um voo panorâmico sobre Nova York.

As vítimas foram resgatadas por mergulhadores dos bombeiros e da polícia local, uma operação que acabou dificultada pela baixa temperatura da água, pelas correntes no estreito e pela profundidade dos destroços do helicóptero, que está a cerca de 15 metros da superfície.

Alguns trechos do diálogo com a torre de controle foram reproduzidos por veículos de imprensa locais e o piloto, Richard Vance, de 33 anos, indicou que o motor estava falhando.

A aeronave tinha decolado da cidade de Kearny, no estado vizinho de Nova Jersey.

A investigação do acidente está sob responsabilidade da Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês).

Veja também