Morrem 4 pessoas em queda de avião nos EUA

Queda por pouco não atingiu um centro médico comunitário lotado e um asilo

Nashville – Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente de avião no Estado do Tennessee, no Estados Unidos, nesta segunda-feira, que na queda por pouco não atingiu um centro médico comunitário lotado e um asilo, disseram autoridade locais e federais.

O bimotor Gulfstream partiu de Great Bend, no Estado do Kansas. A aeronave caiu antes das 17h (horário local) em Bellevue, a cerca de 24 km do aeroporto John C. Tune, em Nashville, para onde se dirigia, informou a departamento de polícia metropolitana local.

O avião estava registrado em nome de uma empresa do Kansas, disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Kathleen Bergen.

O piloto e os passageiros não foram identificados, mas acredita-se que sejam de uma mesma família, disseram as autoridades.

O avião não conseguiu pousar na primeira aproximação ao aeroporto e caiu enquanto se preparava para uma segunda tentativa, espalhando destroços por cerca de 73 metros, disse a polícia.

O acidente, que danificou carros no estacionamento de centro comunitário, poderia ter matado dezenas de pessoas dentro do edifício, disse Jessica Fain, uma porta-voz do centro YMCA do Estado do Tennessee.

As autoridades federais de aviação norte-americanas investigam o acidente.