Morre terceira vítima do acidente aéreo de San Francisco

Hospital Geral de San Francisco confirmou a morte de uma terceira pessoa por causa dos ferimentos sofridos no acidente do Boeing 777 da Asiana Airlines

Los Angeles – O Hospital Geral de San Francisco confirmou a morte nesta sexta-feira de uma terceira pessoa por causa dos ferimentos sofridos no acidente aéreo do Boeing 777 da companhia sul-coreana Asiana Airlines ocorrido no último sábado.

O comunicado emitido pelo centro médico informou que a vítima era uma menina que estava em situação crítica desde o dia do acidente.

Atualmente 16 pessoas estão internadas em diferentes hospitais da área de San Francisco, entre eles dois adultos que estão em estado muito grave, segundo o canal ‘NBC’.

Mais de 60 pessoas foram atendidas no Hospital Geral de San Francisco após a trágica aterrissagem da aeronave, cuja deficiente manobra de aproximação da pista fez com que sua caudas se chocasse contra um dique e os pilotos perdessem o controle do avião.

No voo 214 de Asiana Airlines viajavam mais de 300 pessoas entre passageiros e tripulação e a maioria conseguiu deixar a aeronave com seus próprios pés, saltando por rampas infláveis, embora pelo menos 182 tenham recebido algum tipo de assistência médica.

Duas adolescentes chinesas morreram após o impacto, e outras duas pessoas sofreram lesões na coluna vertebral que lhes deixaram paralisadas.

Uma das jovens que morreu no sábado 6 foi atropelada por um caminhão de bombeiros que chegava à área do acidente, apesar de as autoridades ainda não terem determinado se a menor já estava morta.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os primeiros indícios apontam para um erro dos pilotos que tentaram chegar a uma velocidade abaixo da recomendada e à baixa altura.