Monarquia ameaça processar quem publicar fotos de Harry nu

As fotos do príncipe nu em uma festa em Las Vegas foram divulgadas na segunda-feira na internet pelo site americano "TMZ"

Londres – O Palácio de St.James, residência oficial do príncipe Charles, ameaçou nesta quinta-feira processar os meios de comunicações britânicos que publicarem fotos do príncipe Harry nu em uma festa em Las Vegas, informou o jornal “The Guardian”.

Segundo a versão digital da publicação, a escritório de advocacia Harbottle & Lewis, que assessora o Palácio de St. James, entrou em contato com diretores de grupos midiáticos para comunicar que a publicação das fotos violaria o código de conduta da Comissão de Queixas da Imprensa (PCC, por sua sigla em inglês).

Dez publicações sensacionalistas britânicas se mostraram interessadas em publicar as fotos, divulgadas na segunda-feira na internet pelo site americano “TMZ”. Até o momento, a imprensa britânica não publicou as fotos.

Os advogados do príncipe Charles, pai de Harry, advertiram hoje que a publicação dessas fotos violaria a cláusula do PCC que considera “inaceitável fotografar indivíduos em lugares privados sem seu consentimento”.

Em carta enviada aos meios de comunicações britânicos, o escritório avisou além disso que o fato das imagens terem sido divulgadas fora do Reino Unido não justifica que sejam publicados no país, pois elas não tem “interesse público”.

A carta conclui dizendo que os membros da Casa Real inglesa “se reservam o direito tomar mais medidas” se as fotos forem publicadas.