Menor imigrante morre no Canal da Mancha atingido por trem

Desde 26 de junho, 11 imigrantes morreram na região em tentativas de chegar à Inglaterra

Um migrante menor de idade morreu na madrugada desta quinta-feira ao ser atingido por um trem de carga nas imediações do túnel sob o Canal da Mancha, perto de Calais, norte da França, informou a prefeitura.

Desde 26 de junho, 11 imigrantes morreram na região em tentativas de chegar à Inglaterra, segundo números oficiais. A primeira vítima foi um etíope que faleceu nas instalações do túnel.

“Às 2H00, nas instalações do túnel sob o Canal da Mancha, um migrante foi atingido por uma peça de um trem de carga”, afirmou à AFP um representante da prefeitura.

“Os socorristas constataram ao chegar ao local que havia um migrante morto, africano, menor de idade. Há uma investigação em curso”, completou a fonte, antes de afirmar que a vítima pode ser de nacionalidade eritreia ou sudanesa.

“O trem fez uma curva ao sair do túnel e neste local aconteceu o acidente”, disse um porta-voz do Eurotúnel.

O acidente não teve consequências para o tráfego, ao contrário do que acontece quando os acidentes ocorrem dentro do túnel.

“O Eurotúnel lamenta este acidente, que lamentavelmente confirma que toda tentativa de atravessar o Canal da Mancha ilegalmente representa riscos enormes”, afirma a empresa em um comunicado.