Michael Bloomberg doa US$ 1,8 bilhão a universidade dos EUA

O ex-prefeito republicano da cidade de Nova York disse que torce para que o dinheiro permita que a universidade ofereça bolsas de estudos mais generosas

Nova York – A doação de US$ 1,8 bilhão feita recentemente pelo magnata americano Michael Bloomberg à Johns Hopkins University é a maior da história dos Estados Unidos com destino a uma instituição de ensino, segundo o reitor da universidade, Ronald Daniels.

“Esta doação histórica reflete a ferrenha convicção de Mike Bloomberg no poder de transformação da educação superior e a sua insistência em dar acesso para todos os estudantes qualificados, independentemente dos meios econômicos”, comentou Daniels em carta divulgada nesta segunda-feira pela imprensa local.

A generosa quantia permitirá que a universidade do estado de Baltimore elimine os empréstimos estudantis a partir do próximo período e ofereça bolsas de estudos.

“Agora, como consequência da extraordinária doação de Mike Bloomberg, não teremos que decidir sobre as capacidades financeiras para as nossas admissões e poderemos enriquecer substancialmente o nível de ajuda direta que oferecemos aos nossos estudantes universitários e às suas famílias”, garantiu o reitor.

Bloomberg, ex-prefeito republicano da cidade de Nova York e possível candidato à presidência em 2020, disse torcer para que o dinheiro permita que a universidade ofereça bolsas de estudos mais generosas e aliviem as dívidas dos graduados.