Mexicanos convocam protestos em massa contra Trump

Dezenas de organizações civis, universidades e associações empresariais convocaram a mobilização "Viva México" em cerca de vinte cidades.

Em plena crise diplomática com seu vizinho Estados Unidos, os mexicanos sairão às ruas neste domingo para para protestar contra o presidente Donald Trump e seu projeto de um muro na fronteira, uma manifestação de viés nacionalista contestada por alguns setores.

Dezenas de organizações civis, universidades e associações empresariais convocaram a mobilização “Viva México” em cerca de vinte cidades através das redes sociais com slogans como “Precisamos que a liberdade seja mais que uma estátua” ou “Pela unidade e dignidade do México”.

Donald Trump assinou em 25 de janeiro um decreto que lançou o projeto de construção do muro, uma de suas promessas de campanha.

O presidente americano afirmou em muitas ocasiões sua intenção de forçar o México a financiar a obra, mas o governo daquele país rejeitou categoricamente.

Neste sábado, ele prometeu reduzir “significativamente” o custo do muro, estimado em dezenas de bilhões de dólares.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Arcanjo Diniz

    Se quer construir o muro, então que pague por ele. Absurdo é obrigar outro país assumir os custos de sua promessa (Trump).