Merkel promete trabalhar no combate ao Estado Islâmico

Chanceler alemã Angela Merkel prometeu trabalhar com os demais líderes mundiais para o enfraquecimento do Estado Islâmico e dar fim à guerra na Síria

Antália – A chanceler alemã Angela Merkel prometeu trabalhar com os demais líderes mundiais para o enfraquecimento do Estado Islâmico e concentrar esforços para colocar um fim à guerra na Síria.

“Estamos dando um sinal de que somos mais fortes do que qualquer forma de terrorismo”, disse Merkel durante a reunião do G-20 que acontece na Turquia. Para a chanceler, os terroristas do Estado Islâmico, a guerra na Síria e o conflito no Iraque estão entre as principais causas da onda de refugiados que invadiu a Europa neste ano.

Na Alemanha, o grande número de refugiados tem causado mal-estar e divergências dentro da coalizão de governo. Com a notícia de que um dos agressores do ataque terrorista de sexta-feira, em Paris, tinha ingressado na Europa via Grécia com um passaporte sírio, a pressão sobre a chanceler deve aumentar, já que ela defende que a UE dê abrigo aos refugiados.

Neste domingo, Angela Merkel defendeu a investigação dos ataques. “Devemos isso às vítimas e seus familiares. Mas nós também devemos isso à nossa própria segurança e devemos isso aos muitos refugiados inocentes que estão fugindo da guerra e do terrorismo”, disse Merkel. Fonte: Dow Jones Newswires.