Merkel e premiê da Espanha defendem ação conjunta para questão imigratória

A chanceler alemã tem buscado acordos bilaterais com Espanha, Grécia e Itália

Barcelona – Em reunião neste sábado, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, defenderam uma abordagem conjunta para lidar com a questão imigratória na União Europeia.

Os líderes advogaram por uma “distribuição justa” dos imigrantes e disseram que promoverão sua visão comum em cúpula da União Europeia marcada para o próximo mês na Áustria.

Merkel e Sanchez já haviam firmado um acordo prévio, pelo qual a Espanha retomará imigrantes já registrados no país que tentaram entrar na Alemanha através da Áustria.

A chanceler alemã tem buscado acordos bilaterais com Espanha, Grécia e Itália a fim de interromper a migração “secundária” para a Alemanha, situação que quase levou à queda de seu governo. As negociações com Grécia e Itália estão em andamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s