Melania apoia Trump após ataque anônimo no NYT

A primeira dama americana criticou as fontes anonimas do artigo publicado pelo New York Times, dizendo que elas sabotam o governo de forma covarde

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, acusou nesta quinta-feira um alto funcionário do governo de sabotar o país ao, escondido pelo anonimato, publicar um editorial no jornal The New York Times contra o presidente Donald Trump.

“Para o autor deste artigo: você não protege este país, você o sabota com atos covardes”, escreveu Melania Trump, cujas intervenções políticas e públicas são raras.

Seu comunicado de imprensa foi divulgado pela CNN.

“As fontes não identificadas se converteram na maior das notícias de hoje”, lamentou a esposa do presidente, acrescentando que o autor do artigo deveria ser revelado.

O autor do texto afirma que membros da cúpula do governo tentam frear as “piores inclinações” do presidente e alega que mantém seu compromisso com a agenda republicana e não está alinhado com a oposição democrata.

“Acreditamos que nosso primeiro dever seja para com este país, e o presidente continua agindo de maneira prejudicial para a saúde da nossa república”, escreveu o funcionário, acrescentando que “a raiz do problema é a amoralidade do presidente”.