Mecânico e a mulher ganham US$ 293 mi na loteria americana

Mark e Cindy Hill prometeram manter os pés no chão após terem recebido a premiação inesperada de 293,7 milhões de dólares

Chicago – Um mecânico do Missouri e sua mulher, desempregada, apresentaram-se como os donos de um dos dois bilhetes premiados, para receber a segunda maior premiação acumulada da história da loteria dos Estados Unidos.

Mark e Cindy Hill prometeram manter os pés no chão após terem recebido a premiação inesperada de 293,7 milhões de dólares, durante uma entrevista coletiva à imprensa em Dearborn, Missouri.

“Somos pessoas normais, como todo mundo. Apenas temos um pouco mais de dinheiro”, afirmou Cindy Hill aos repórteres.

Os Hill, que ao que parece têm três filhos e uma filha adotiva, afirmam que estão tentando processar o que aconteceu e que não pensaram muito sobre o que vão fazer com os ganhos.

“Creio que vamos ter um grande Natal”, afirmou Cindy Hill, de 51 anos.

“Vamos sair de férias com todos os nossos filhos e netos. E acho que vamos criar poupanças para todos os filhos, netos, sobrinhas e sobrinhos para a universidade”.

A família também planeja doar uma quantia substancial de seus ganhos para caridade, afirmou Hill, acrescentando: “De quanto uma pessoa precisa?”

O dono do outro bilhete, que foi comprado no Arizona, não foi anunciado.

A febre da loteria pouco antes do sorteio causou a venda de até 160.000 bilhetes por minuto, segundo informações da imprensa.

Outros 8,9 milhões de jogadores ganharam prêmios menores, que somam 131 milhões de dólares.