May parabeniza Trump e diz que EUA e Reino Unido seguem aliados

A primeira-ministra britânica acrescentou que os dois países "são, e seguirão sendo, aliados fortes e próximos em comércio, segurança e defesa"

Londres – A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, parabenizou nesta quarta-feira o republicano Donald Trump por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos após uma “dura campanha” e assegurou que os dois países continuarão sendo “aliados fortes e próximos”.

“O Reino Unido e os EUA mantêm uma relação especial e duradoura, baseada nos valores da liberdade, da democracia e da iniciativa”, afirmou a líder conservadora em comunicado emitido por Downing Street, sua residência e escritório oficial, após a confirmação da vitória do candidato republicano.

A primeira-ministra britânica acrescentou que os dois países “são, e seguirão sendo, aliados fortes e próximos em comércio, segurança e defesa”.

A felicitação de May ao magnata americano foi divulgada pelo governo britânico depois que Trump pronunciou seu primeiro discurso como vencedor das eleições.

“Quero trabalhar com o presidente eleito, Donald Trump, aprofundando esses vínculos (que unem os dois países) para garantir a segurança e a prosperidade de nossas nações nos anos vindouros”, acrescentou May no comunicado.

A líder conservadora já tinha adiantado na terça-feira sua disposição de falar com o novo presidente americano “o mais rápido possível” para abordar “a relação especial” que é compartilhada pelos dois países.