Matt Damon apoia projeto para levar água potável à cidade no Haiti

Ator se reuniu com o empresário haitiano Reynold Bonnefil, que dirige a organização Haytian Tractor, para coordenar esforços do projeto

Porto Príncipe – O ator americano Matt Damon visitou o Haiti nesta sexta-feira para acompanhar os trabalhos de um projeto criado para levar água potável a moradores da cidade de Pignon, no norte do país.

O site do jornal ‘Haiti Press Network’ detalhou que o protagonista de ‘Invictus’ se reuniu com o empresário haitiano Reynold Bonnefil, que dirige a organização Haytian Tractor, para coordenar os esforços para levar água a baixo custo aos habitantes de Pignon.

A publicação destacou, além disso, que Damon se reuniu brevemente com o primeiro-ministro do Haiti, Gary Conille, em um hotel da capital.

A visita do ator se soma a de outras estrelas de Hollywood como Angelina Jolie e Sean Penn, que apadrinha uma organização local de segurança alimentícia.

O Haiti, que sofreu há quase dois anos um terrível terremoto, tem graves carências de infraestruturas de água potável, uma das urgências em um país que atravessa uma epidemia de cólera que causou cerca de sete mil mortes.

Matt Damon ganhou um Oscar em 1998 pelo roteiro de ‘Gênio Indomável’, filme pelo qual também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator.