Manifestantes convocam protesto contra austeridade em Portugal

O objetivo é protestar contra as medidas de austeridade que podem levar ao desemprego e ao aumento de impostos

Brasília – Inconformados com as medidas adotadas pelo governo de Portugal para conter os efeitos da crise econômica internacional, a organização não governamental Primavera Global convocou manifestações para sábado (12) e terça-feira (15). Inês Subtil, uma das pessoas que lideram o movimento, disse que o objetivo é protestar contra as medidas de austeridade que podem levar ao desemprego e ao aumento de impostos.

Segundo Inês Subtil, o objetivo dos protestos é também apresentar soluções e alternativas. O movimento Primavera Global é formado por cidadãos, ativistas e organizações não governamentais. “[Queremos] encontrar soluções e construir novos modelos de organização, mais sustentáveis e mais democráticos”, disse ela.

Inês Subtil acrescentou ainda que a ideia é promover protestos nos mesmos dias em 250 cidades de todo o mundo. O comando da Primavera Global faz hoje uma apresentação pública do movimento em Lisboa, capital de Portugal. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.