Mandela responde a tratamento, diz presidente sul-africano

Nelson Mandela continua respondendo ao tratamento em sua casa em Johanesburgo, onde continua em estado crítico, disse o presidente da África do Sul, Jacob Zuma

Johanesburgo – Nelson Mandela continua respondendo ao tratamento em sua casa em Johanesburgo, onde continua em estado crítico sob terapia intensiva após ter deixado o hospital no último dia 1º, informou nesta quarta-feira o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

“Nosso venerado presidente Nelson Mandela continua respondendo ao tratamento em sua casa. A família e nosso povo receberam com calidez o apoio que (Mandela) vem recebendo da comunidade internacional. Esse apoio nos faz sentir cheios de humildade e muito agradecidos”, disse Zuma em Nova York, onde participa da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A casa foi reconfigurada para permitir que Mandela possa receber no local o mesmo tratamento que no hospital de Pretória, onde permaneceu internado durante quase três meses.

Apesar dos reiterados sinais de melhora divulgados pela Presidência, Mandela não saiu do estado crítico desde a última piora de seu estado de saúde, em 23 de junho.