Maioria na França desaprova gestão de Hollande, diz pesquisa

Quase nove a cada dez franceses desaprovam a gestão do presidente da França, François Hollande, e não querem que o governante se candidate à reeleição em 2017

Paris – Quase nove a cada dez franceses desaprovam a gestão do presidente da França, François Hollande, e não querem que o governante se candidate à reeleição em 2017, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

O levantamento, realizado pelo instituto OpinionWay para o jornal “Le Figaro”, indica que apenas 15% dos entrevistados se mostraram satisfeitos com a política de Hollande desde que assumiu o cargo, em maio de 2012. Só 13% gostariam que Hollande tentasse reeleição.

Sobre a luta contra o desemprego, 88% das pessoas se mostraram insatisfeitas, dois porcento acima dos que consideram que Hollande não cumpriu promessas de campanha.

A personalidade e o comportamento de Hollande também foi criticado. Apenas 18% acreditam que o presidente está atento às preocupações dos franceses, porcentagem similar à dos que acreditam que Hollande diz a verdade (16%) e que é capaz de tomar decisões difíceis (16%).

Nove a cada dez cidadãos, por outra parte, não o consideram capacitado para unir a toda a população, apesar de ter prometido ao longo da campanha eleitoral.