Maduro diz que recuperação de Chávez ‘se consolida’

Vice-presidente diz que recuperação do presidente se consolida depois de operação em Cuba

Caracas – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado que a recuperação do presidente, Hugo Chávez, ‘se consolida’ após sua nova operação em Cuba e exigiu da direita que respeite o governante ao responsabilizá-la de comandar ‘guerras de rumores’.

Maduro destacou que o presidente recebe ‘os melhores tratamentos que pode ter para sua efetiva recuperação’ após ser operado em Havana pela quarta vez nos últimos 18 meses por causa do ressurgimento do câncer que lhe foi detectado em meados do ano passado.

Maduro se referiu, além disso, a um comunicado divulgado hoje pela aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), que criticou os altos funcionários do Governo pelo ‘engano sistemático’ sobre a saúde de Chávez.

María Gabriela Chávez, filha do presidente venezuelano, pediu em sua conta na rede social Twitter que cessem as ‘mentiras’ sobre a condição de saúde de seu pai ao exigir respeito à família e ao povo venezuelano depois que Maduro desmentiu rumores atribuídos a versões jornalísticas sobre a suposta morte de Chávez.