Lugo volta ao Paraguai e se reúne com embaixador dos EUA

Da embaixada, Lugo foi para a residência presidencial, onde se reuniu com assessores a fim de definir a linha de argumentação que adotará no Senado, amanhã a tarde

Brasília – O presidente Fernando Lugo já está no Paraguai. Ele, que estava no Rio de Janeiro participando da Rio+20, teve que retornar rapidamente ao país ao ser surpreendido pela decisão da Câmara dos Deputados do país – que aprovou hoje (21) o pedido de abertura de processo de impeachment contra ele.

Segundo a agência de notícias pública paraguaia, a IP Paraguay, assim que chegou ao país, Lugo se reuniu com autoridades diplomáticas norte-americanas, na Embaixada dos Estados Unidos em Assunção.

O que foi tratado no encontro não é conhecido. Mas o assessor do Ministério das Comunicações, Luis Paredes, pelo telefone, confirmou à Agência Brasil que Lugo almoçou com o embaixador norte-americano, James Thessin. Ele atribuiu a informação ao chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, Miguel Lopes Perito.

Da embaixada, Lugo foi para a residência presidencial, onde se reuniu com assessores a fim de definir a linha de argumentação que irá adotar no Senado, amanhã (22) a tarde.

A reportagem ainda não conseguiu fazer contato com a embaixada norte-americana.