Líder britânico afirma que mudança começa hoje na Escócia

Líder do Partido Trabalhista britânico disse que a mudança na Escócia começa hoje, após a decisão dos escoceses de ficar no Reino Unido

Edimburgo – O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, afirmou nesta sexta-feira que “a mudança começa hoje” na Escócia, após os eleitores escoceses se pronunciarem contra a independência do Reino Unido no referendo realizado ontem.

Segundo o dirigente do maior grupo opositor do Executivo de Londres, a decisão expressada pela Escócia nas urnas – com 55,3% a favor do “não” e 44,7% partidário da secessão da região do Reino Unido – é “um voto a favor da mudança”.

Em discurso pronunciado em Glasgow, ao qual se uniu também o líder da campanha “Better Together” (“Melhor Juntos”), Alistair Darling, e o líder dos trabalhistas escoceses, Johann Lamont, Miliband enfatizou: “Este foi um voto a favor do “não” porque sabemos que juntos somos melhores”.

Em seu discurso, o político também se dirigiu aos partidários da independência: “A todas as pessoas que votaram a favor do “sim”, este Partido Trabalhista está decidido a mostrar que podemos ser o veículo de vossas esperanças, vossos sonhos, vossas aspirações, de uma vida melhor para vocês, uma vida melhor para Escócia, uma vida melhor para todo o Reino Unido”.

Segundo o líder dos trabalhistas, essa mudança “não termina hoje”, mas “começa hoje”, com “poderes mais fortes para um parlamento mais forte, para uma Escócia mais forte”.