Lady Gaga arrecada US$ 1,5 milhão para o Japão com vendas de pulseiras

Gaga lançou as pulseiras brancas a mensagem escrita em vermelho nos idiomas inglês e japonês três dias depois do terremoto que sacudiu a costa nordeste do Japão

San Francisco – A estrela pop americana Lady Gaga anunciou nesta segunda-feira ter arrecadado 1,5 milhão de dólares vendendo pulseiras de plástico com a frase “rezamos pelo Japão”, para ajudar as vítimas do terremoto, do maremoto e do desastre nuclear.

Gaga havia lançado a venda das pulseiras brancas -com a mensagem escrita em vermelho nos idiomas inglês e japonês- três dias depois do sismo que sacudiu no dia 11 de março a costa nordeste do Japão, desencadeando um tsunami.

“Fico feliz que meus pequenos monstros (nome que ela dá a seus fãs) tenham se unido para ajudar as pessoas atingidas por esta terrível tragédia”, disse em um comunicado a estrela, que atualmente está em turnê.

Lady Gaga ofereceu a metade das doações à Cruz Vermelha americana e a outra metade ao editor de jogos on-line Zynga, que, desde seu lançamento em 2009, arrecada dinheiro para obras humanitárias por meio de seus jogos eletrônicos.