Kremlin nega casamento de Putin com ex-campeã de ginástica

Governo desmentiu boatos de que o presidente Vladimir Putin teria casado em um mosteiro com a ex-campeã de ginástica rítmica Alina Kabayeva

Moscou – O Kremlin desmentiu nesta quarta-feira os boatos de que o presidente Vladimir Putin teria casado em um mosteiro com a ex-campeã de ginástica rítmica Alina Kabayeva.

A vida pessoal do chefe de Estado da Rússia provoca muitas especulações desde que Putin e a esposa Lyudmila anunciaram o divórcio em junho, após três décadas de casamento.

Em uma entrevista ao jornal Izvestia, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que os rumores de casamento de Putin no fim de semana em um mosteiro do norte da Rússia “não têm nada a ver com a realidade”.

“O presidente russo não tem tempo para ter uma vida privada”, disse o porta-voz.

O boato de que Putin acaba de casar “nasce no reino da imaginação”, insistiu Peskov, antes de admitir que não adianta nada negar os rumores.

“Já fizemos isto centenas de vezes, em vão. Não há nada o que fazer contra os rumores”, opinou Peskov.

O boato foi divulgado por um ex-funcionário do governo no Cáucaso. Ele escreveu em sua conta no Twitter que havia recebido a informação do casamento de Putin com Kabayeva em um mosteiro do lago Valdai.

O dissidente Alexei Navalny, que tem milhares de seguidores na Internet, espalhou o rumor, que tomou conta das redes sociais.