Kremlin avalia positivamente a vitória de Obama

Em sua felicitação, "o chefe de Estado russo avaliou positivamente a contundente vitória do Partido Democrata, levando em conta a tensa campanha eleitoral"

Moscou – O presidente russo, Vladimir Putin, enviou nesta quarta-feira um telegrama de congratulação ao presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em sua felicitação, “o chefe de Estado russo avaliou positivamente a contundente vitória do Partido Democrata, levando em conta a tensa campanha eleitoral”, detalha um comunicado do Kremlin.

“Em geral, o Kremlin avaliou bem a notícia sobre a vitória de Barack Obama nas eleições”, disse à imprensa local o porta-voz do presidente russo, Dmitri Peskov.

Putin “destacou os resultados conquistados em anos anteriores no desenvolvimento das relações entre Rússia e EUA e manifestou sua esperança que continue o trabalho construtivo em assuntos de ordem bilateral e na solução de problemas internacionais e regionais”, acrescenta o comunicado.

O presidente russo ressaltou em sua mensagem que “a cooperação de países como Rússia e EUA tem uma importância fundamental para garantir o desenvolvimento estável e seguro no mundo”.

Pouco antes da confirmação da vitória de Obama, o porta-voz do Kremlin anunciou que em breve o presidente russo felicitará seu colega americano em uma conversa pelo telefone.