Kim Jong-un festeja lançamento de míssil com grande banquete

Para o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores,o sucesso do teste "estabeleceu uma nova estrutura política mundial com a Coreia socialista como eixo"

Seul – A Coreia do Norte festejou o lançamento de um míssil intercontinental com um grande banquete que reuniu responsáveis pelo teste e altos cargos do partido único, e que foi presidido pelo líder Kim Jong-un e por sua esposa, Ri Sol-ju.

O evento, realizado no domingo em Pyongyang, contou com a presença, entre outros, de Ri Man-gon, vice-presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores; e de Kim Rak-gyon, comandante da Força Estratégica de Mísseis, segundo informa nesta segunda-feira (data local) o jornal “Rodong Sinmun” e a agência de notícias “KCNA”.

“O grande sucesso no segundo lançamento de teste do Hwasong-14 estabeleceu uma nova estrutura política mundial com a Coreia socialista como eixo”, disse Ri durante o discurso que pronunciou, segundo a “KCNA”.

Ele também pediu a “produção de maneira incessante do novo tipo de mísseis balísticos (…) e colher sucessos no terreno da pesquisa científica para defesa”.

A Coréia do Norte lançou na sexta-feira com sucesso o segundo míssil balístico intercontinental da sua história.