Kiev mantém domínio de terminais e torre do aeroporto

Forças do governo mantêm domínio dos terminais e da torre de controle do aeroporto da cidade de Donetsk

Kiev – As forças governamentais ucranianas mantêm o domínio dos terminais e da torre de controle do aeroporto da cidade de Donetsk, que as milícias pró-russas tentam atacar, informou nesta sexta-feira o comando militar ucraniano.

“O velha e o novo terminal, e a torre de controle estão sob nosso domínio. Os guerrilheiros asseguram que tomaram 90%, mas 100%, do aeroporto. Isso são tolices e mentiras”, disse Vladislav Selezniov, porta-voz do comando militar ucraniano.

As forças leais a Kiev rejeitaram nas últimas horas até três ataques rebeldes, cujas fileiras estariam também integradas por mercenários russos.

“Estamos dispostos a repelir qualquer ataque. Mais ainda, já os estamos fazendo”, assinalou o militar, que cifrou em três os feridos entre os soldados entrincheirados nas instalações aeroportuárias.

Segundo a fonte, em seu terceiro ataque os insurgentes usaram tanques e inclusive uma bateria de mísseis, com a qual causaram danos aos prédios do aeroporto.

Antes, um porta-voz rebelde assegurou à agência russa “Interfax” que várias instalações do aeroporto de Donetsk estão sob controle do grupo.