Jornalista argentina que cobria Copa morre em acidente

María Soledad Fernández morreu em um acidente quando fazia o trajeto São Paulo-Belo Horizonte, depois de cobrir a vitória da Argentina sobre a Suíça

Rio de Janeiro – A jornalista argentina María Soledad Fernández, que cobria a Copa do Mundo no Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira em um acidente rodoviário quando fazia o trajeto São Paulo-Belo Horizonte, depois de cobrir a vitória da Argentina sobre a Suíça, no qual ficaram feridos seus dois companheiros de trabalho, segundo fontes oficiais.

O acidente ocorreu por volta de 1h quando os jornalistas retornavam a Belo Horizonte, cidade na qual a Argentina está concentrada no Brasil, após a partida em São Paulo em que a seleção argentina garantiu sua classificação para as quartas de final do Mundial, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Os jornalistas estavam em um veículo alugado e foram atingidos por outro automóvel no quilômetro 619 da estrada federal Fernão Dias (BR-381), e em um local próximo ao município de Oliveira.

O impacto fez com que o veículo em que a equipe viajava tombasse na estrada.

O acidente provocou a morte imediata de María, de 26 anos, e deixou feridos os também argentinos Juan Daniel Berazegueti, de 42 anos, e Fernando Javier Bruno, de 41, segundo o boletim elaborado pelos bombeiros.

O corpo da jornalista, que aparentemente estava sentada no banco de trás e sem o cinto de segurança, foi achado na estrada.

Os dois feridos foram conduzidos a um hospital de Oliveira, onde foi constatado que não corriam risco de morte.

De acordo com a Polícia, o outro veículo envolvido no acidente foi achado em um posto de gasolina próxima ao local do choque com sua parte dianteira totalmente destruída.

As duas pessoas que estavam no veículo foram detidas preventivamente pela Polícia Rodoviária, que abriu uma investigação para determinar as responsabilidades no acidente.

Segundo versões da imprensa argentina, María Soledad era produtora da emissora “Torneos y Competencias” e filha de um conhecido jornalista esportivo na Argentina.