Jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado e estádio evacuado

Jogo amistoso de futebol entre as seleções de Alemanha e Holanda, em Hanover, foi cancelado menos de duas horas antes de seu início

Hanover – O amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira na HDI Arena, em Hannover, foi cancelado por “indícios concretos” de um possível ataque terrorista, segundo informações da polícia alemã.

A decisão foi tomada após a detecção de um objeto suspeito, conforme relataram porta-vozes da corporação. O duelo começaria às 17h45 (de Brasília) e teria a presença da chanceler alemã, Angela Merkel, do vice-chanceler e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, e do ministro do Interior, Thomas de Maizière.

Este é o segundo jogo previsto para esta terça a ser cancelado. O mesmo ocorreu com o confronto entre Bélgica e Espanha, que aconteceria no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

De acordo com informações publicadas no site do jornal “Der Spiegel”, após a detecção de um pacote suspeito nas instalações do estádio, o conselheiro de segurança do estado da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, foi responsável por decidir pelo cancelamento.

“A segurança é prioritária. Confio na polícia, que tomou a decisão correta. Quando há uma situação de perigo, devem ser dados estes passos”, afirmou o prefeito de Hannover, Stefan Schostok.

Ainda nesta terça-feira, acontecerá confronto entre Inglaterra e França, no Estádio de Wembley, com forte presença policial e onde torcedores franceses e britânicos deverão cantar juntos a “Marselhesa”, hino do país atingidos por atentados na sexta-feira passado.

Texto atualizado às 17h38