Jimmy Carter é hospitalizado após desmaiar durante evento

O ex-presidente americano, de 92 anos, estava junto com sua esposa, Rosalynn, no Canadá

Atlanta (EUA) – O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter (1977-1981) está sob observação em um hospital depois de ter desmaiado nesta quinta-feira enquanto ajudava a construir casas no Canadá com a organização Habitat For Humanity.

O ex-governante foi internado no centro médico St. Boniface em Winnipeg (Canadá) após mostrar sinais de desidratação, confirmou a Habitat For Humanity.

“O presidente Jimmy Carter sofreu uma desidratação enquanto trabalhava sob o sol em Winnipeg durante o Projeto de Trabalho Carter. O presidente Carter disse que estava bem e que seria internado para ficar sob observação”, indicaram representantes da Habitat For Humanity através da conta do Twitter.

Carter, de 92 anos, estava junto com sua esposa, Rosalynn, no Canadá para participar em uma série de projetos de construção de moradias com a organização.

O democrata, que foi presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981, colaborou em mais de 30 projetos da Habitat For Humanity, tanto nos Estados Unidos como em outros países.