Jeb Bush declara apoio a Ted Cruz como candidato republicano

O anúncio de Bush pretende fazer de Cruz um antídoto contra o multimilionário Donald Trump, que lidera a disputa republicana à indicação

Washington – O ex-governador da Flórida Jeb Bush declarou nesta quarta-feira seu apoio ao senador pelo Texas, Ted Cruz, para ser o candidato republicano à Casa Branca, um mês depois de ele abandonar a corrida pela indicação do partido à presidência dos Estados Unidos.

“Ted é um coerente conservador com princípios, que demonstrou sua capacidade de manter o partido unido”, escreveu Bush em sua conta do Twitter.

O anúncio de Bush, que já tinha sido antecipado pelo meio especializado “Político”, pretende fazer de Cruz um antídoto contra o multimilionário Donald Trump, que lidera a disputa republicana à indicação.

“Pelo bem de nosso partido e do país, é preciso superar a divisão e a vulgaridade que Donald Trump trouxe à arena política, ou sem dúvida perder nossa oportunidade de derrotar o candidato democrata, muito provavelmente Hillary Clinton”, publicou Bush em comunicado no Facebook.

Após lembrar que Cruz venceu ontem à noite os caucus (assembleias populares) no estado de Utah, o filho e irmão de dois presidentes dos EUA considerou que os republicanos não podem deixar passar esta oportunidade.

“Os republicanos podem ganhar de novo a Casa Branca e pôr nossa nação em um caminho rumo à segurança e à prosperidade se apoiarmos a um candidato que pode unir nosso partido e articular políticas conservadoras que possam ajudar as pessoas a se levantarem e alcançarem seu máximo potencial”, disse.

Para ele, “Washington está quebrada, muitas famílias estão presas na pobreza e a civilização ocidental está sob ataque dos terroristas islâmicos radicais, como mostrou o terrível atentado em Bruxelas, que foi precedido por ataques em Paris e na Califórnia”.

“Essa é a única maneira que podemos reverter a agenda política interna e externa fracassada do presidente (democrata, Barack) Obama”, concluiu.