Japoneses entram para o Guinness após tocarem 181 instrumentos ao mesmo tempo

Grupo tocou quase duas centenas de instrumentos musicais na peça "It's a small world (after all)", que já foi executada pela Disney

Tóquio – Músicos da cidade japonesa de Hikone, no sudoeste do Japão, estabeleceram um novo recorde no Guinness World Records ao tocarem 181 instrumentos de forma simultânea em uma mesma peça musical, informou nesta quinta-feira a agência local “Kyodo”.

Os participantes do recital, incluindo membros de uma banda local, conseguiram bater o recorde anterior de 147 instrumentos, estabelecido no Reino Unido.

O grupo executou sua peça durante seis minutos na presença dos juízes do Livro dos Recordes, cujas regras estabelecem que para a marca ser batida é preciso tocar simultaneamente um instrumento por pessoa durante pelo menos cinco minutos.

A peça musical escolhida foi “It’s a small world (after all)”, o repetitivo tema executado na atração homônima da Disney.

Kuniko Teramura, de 56 anos, foi quem convocou o enorme conjunto em um auditório de Hikone com a ideia de bater o recorde.

“Conseguimos isso graças à participação de todos. Quero dedicar esta atuação a todo o país e compartilhar nossos sorrisos, esperança e energia”, disse Teramura à agência local “Kyodo”.

Ryosuke Kikui, um morador de Hikone de 26 anos, optou por tocar a vuvuzela, a corneta sul-africana que se popularizou em todo o mundo durante a Copa do Mundo de 2010.